“Desintoxicar e drenar aquilo que já não acrescenta e abrir espaço ao que realmente importa”
Dente-de-leão (Taraxacum Officinale); Cardo Mariano (Silybum marianum); Alcachofra (Cynara Cardunculus); Hortelã-Pimenta (Mentha Piperita); Semente de Funcho (Foeniculum vulgare) e Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra)
- Tisana que estimula a função do fígado, colabora nos processos de desintoxicação do corpo e promove o metabolismo -
Propriedades terapêuticas:
- Dente-de-Leão: É conhecido pelas suas propriedades hepáticas desintoxicantes e protetoras. Oferece suporte ao fígado e baço, estimulando a produção de bílis, a metabolização das gorduras e a eliminação das toxinas pela urina, tendo, por isso, também um efeito drenante.
- Cardo-mariano: Esta é das plantas mais importantes para apoiar a saúde do fígado, porque contém um composto ativo chamado silimarina, que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, protegendo as células do fígado contra danos provocados pela toxicidade externa (meio ambiente, produtos tóxicos, alimentação e pesticidas, metais pesados, drogas e medicamentos, etc.). Para além da sua função hepatoprotetora, tem a capacidade de promover a regeneração das células do fígado já lesadas.
- Alcachofra: Com as mesmas propriedades hepatoprotetoras e de metabolização das gorduras, esta planta destaca-se pela sua capacidade de reduzir o mau colesterol (LDL) e triglicerídeos e de aumentar colesterol bom (HDL), melhorando a saúde cardiovascular. Tem também uma ação diurética, favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas no organismo.
- Sementes de Funcho: Por ter ação carminativa, esta planta estimula a produção de enzimas digestivas e de bílis, facilitando a digestão e protegendo o fígado. Para além disto, apoia também o baço e pâncreas na metabolização dos alimentos.
- Hortelã-Pimenta: Esta planta tem propriedades anti-inflamatórias e carminativas que aliviam o desconforto digestivo, relaxam os músculos do trato gastrointestinal, e melhoram a digestão, reduzindo assim a sobrecarga no fígado. Além disso, dá um sabor fresquinho e refrescante à tua tisana.
- Alcaçuz: Esta é uma raiz incrível, com imensas propriedades que tonificam todos os órgãos do corpo. Na função hepática, regenera as células do fígado e reduz a sua inflamação. Tem também propriedades antioxidantes hepatoprotetoras. Para além disto, tem um sabor naturalmente muito doce, que vai harmonizar os sabores naturalmente amargos das plantas desta infusão.
“Ideal para tomar após o jantar e ao fim do dia, horário em que o fígado tem a sua maior atuação”