“Bom apetite, digestão forte, estômago leve e um corpo nutrido”
Funcho, sementes (Foeniculum vulgare); Erva Doce (Pimpinella anisum); Lúcia-Lima (Aloysia citriodora); Erva cidreira (Melissa Officinalis); Hortelã-Pimenta (Mentha Piperita); Dente-de-Leão (Taraxacum Officinale) e Stévia (Stevia Rebaudiana).
- Tisana que melhora a digestão e assimilação dos alimentos. Elimina azia, gases, inchaço e desconforto abdominal, para seguir o dia com leveza -
Propriedades terapêuticas:
- Semente de Funcho: As sementes desta planta são famosas pela sua capacidade de aliviar gases e inchaço, resultantes das más digestões ou da inflamação causada por alguns alimentos. O seu efeito calmante no trato gastrointestinal vai aliviar as dores de estômago e cólicas, facilitando a tua digestão e reduzindo a sensação de desconforto abdominal após as refeições, para te trazer a sensação de leveza.
- Erva Doce: Esta planta, tal como a anterior, também alivia nos sintomas de indigestão, como azia, sensação de plenitude e flatulência. Tem propriedades antiespasmódicas que relaxam os músculos do trato digestivo, promovendo uma digestão mais suave e um trânsito gastrointestinal muito mais facilitado.
- Cidreira: Esta planta é um calmante digestivo que, para além de diminuir os espasmos e desconforto gastrointestinal, vai diminuir sintomas de indigestão como calor, azia, náuseas e enjoos.
- Lúcia-Lima: Com imensas propriedades digestivas e calmantes do trato gastrointestinal, esta planta tem um efeito diurético suave que auxilia na eliminação das toxinas resultantes do processo de digestão.
- Hortelã-Pimenta: Esta planta tem ação carminativa, ou seja, ajuda a reduzir gases e inchaço no trato gastrointestinal e acelera a digestão. O seu sabor e aroma refrescante, também alivia sintomas de azia, náuseas e enjoo.
- Dente-de-Leão: Esta planta tem ação colerética (estimula a produção de bílis pelo fígado) e ação colagoga (estimula o fluxo de bílis para o duodeno). Por estas razões, é uma aliada incrível na digestão de alimentos gordurosos e como emoliente das gorduras, que são responsáveis pela digestão lenta e pesada. Por isso, é a planta chave para promover a digestão e o metabolismo dos alimentos ao longo do teu trato gastrointestinal.
- Stévia: É uma planta naturalmente doce, mas que não altera os níveis de açúcar no sangue. Vai dar um sabor docinho e reconfortante à tua tisana, sem que tenhas de adicionar açúcar. Pode, por isso, ser usada por diabéticos ou pessoas que pretendam controlar os seus níveis de glicose. Para além disto, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
- Ideal para tomares durante ou após as principais refeições e sempre que sentires necessidade de leveza -